Informação de Entrega
O prazo de entrega de produtos e o valor do frete podem variar
de acordo com a região da entrega, local de disponibilidade para o produto e
forma de pagamento:
O prazo apresentado no Carrinho e no Checkout começa a valer somente após o
pedido ser enviado para a Transportadora/Correios. O período entre a realização
do Pedido e a Confirmação do Pagamento não é levado em conta no prazo que
estipulamos uma vez que varia de acordo com a modalidade escolhida de pagamento
e depende da aprovação de terceiros como o Banco por exemplo. Relembramos que o
prazo de confirmação do pagamento pode levar até 2 dias úteis.
O cálculo do frete e do prazo de entrega podem ser simulados, após a adição dos
produtos de interesse no carrinho de compras, ao se clicar em CONSULTE O VALOR
DO FRETE E O PRAZO DE ENTREGA. Em seguida, o CEP deve ser informado para que o
sistema automaticamente informe o prazo estimado para a entrega e o valor do
frete. Também é possível acessar o campo acompanhe seu pedido, após efetuar
login no site.
O cliente deve ficar
atento às promoções de frete grátis, nestes casos a simulação não irá
considerar o valor do frete para os itens em promoção presentes no carrinho:
Em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos
envolvidos na transação, não será possível alterar o endereço de entrega para
outra faixa de CEP após a realização do pedido. Caso seja necessária a
alteração, o cliente deverá solicitar o cancelamento do pedido, para a
realização de uma nova compra com os dados corretos.
Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas
separadamente, em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de
entrega da transportadora e disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do
frete já leva em consideração esta possibilidade, informando ao cliente apenas
o maior prazo.
As entregas são
realizadas das 8h às 18h, de segunda a sexta, em todo território nacional, por
transportadoras contratadas ou pelos Correios.
Dicas importantes:
- O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
- É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens
comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
- A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e
acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de
troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
- Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido
e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre
rompido;
- Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou
divergência entre nota e conteúdo), a Evoke aconselha que o cliente recuse a
entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se Informar nos versos da
nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato
imediatamente com o atendimento do LOJÃO DAS FERRAMENTAS pelo telefone (61)
3399-2220, ou pelo e-mail: contato@lojaodasferramentasbsb.com.br
- É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o
próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa
responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como
porteiros ou parentes.
- Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do
responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
- O LOJÃO DAS FERRAMENTAS se responsabiliza inteiramente pela qualidade dos
produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.
- Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto
passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de
entregas em endereços de terceiros.
Status do pedido e acompanhamento de entrega:
É possível saber o status de um pedido de compra (se já foi aprovado) ou
entrega, acessando o campo Acompanhe seu pedido, dentro do perfil do usuário,
após efetuado o login. Basta clicar no número do pedido para ver o detalhamento
da compra.
O cliente também receberá por e-mail todos os principais status de entrega,
para que possa se programar para o recebimento.
Atenção: Não
é possível alterar o endereço de entrega para outra faixa de CEP após a
realização do pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota
dos impostos envolvidos na transação.
Atrasos de Entregas:
Antes de entrar em contato com o atendimento do LOJÃO DAS
FERRAMENTAS, é aconselhável que se verifique todas as possibilidades descritas
abaixo:
- Data de entrega: O prazo estipulado para entrega pode ser
consultado clicando aqui, após efetuado o login.
- Dados do endereço: Os dados informados para o endereço de entrega
podem ser conformados clicando aqui, após efetuado o login.
- Pagamento: O cliente pode conformar se o pedido foi aprovado e se o
pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do
cartão), clicando aqui, após efetuar o login.
Atenção:
- Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito o prazo para entrega
deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do
pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto
proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação.
- Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante
a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em
até 3 (três) dias úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do
horário de funcionamento dos bancos.
- Ausência de um recebedor: O cliente pode verificar no status do
pedido, se o LOJÃO DAS FERRAMENTAS já fez alguma tentativa de entrega. É
importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para
conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no
canhoto da nota. As transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega
no endereço determinado e são orientadas a deixar um aviso em caso de ausência
de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, o produto voltará para o
Centro de Distribuição e o cliente será notificado, sob o risco de ter o pedido
cancelado. A notificação será feita através do e-mail cadastrado em seu perfil,
portanto, se não puder receber pessoalmente a compra, deverá deixar uma pessoa
responsável na data prevista e a instruí-la como proceder.
Caso more em prédio
ou condomínio, deve avisar o porteiro:
O LOJÃO DAS FERRAMENTAS aconselha que o consumidor, em caso de não ser ele
próprio a receber a entrega, confira se a pessoa responsável pelo recebimento
não a recusou.
- Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores
como, os já citados acima, demora na liberação do pedido por parte da
administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela
instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os
analisados, ausência de um responsável pelo recebimento no local da entrega ou
recusa do recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos,
dentre outros. O LOJÃO DAS FERRAMENTAS possui uma equipe de profissionais
altamente treinados para instruir o cliente, sempre que o mesmo desejar. Em
caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato com atendimento da pelo
telefone (61) 3399-2220, ou pelo e-mail: contato@lojaosdasferramentasbsb.com.br
Transporte:
No intuito de atender todas as expectativas do cliente e satisfazê-lo, todas as
mercadorias do Lojão das Ferramentas são cuidadosamente etiquetadas e
transportadas em embalagens especialmente preparadas para evitar avarias.
Danfe e Nota Fiscal
Eletrônica:
A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade
jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e
armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda que serva para
documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou
prestação de serviços.
A Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é a versão impressa da
Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ela não
substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma.
Pode-se acessar este documento, entrando no site do Ministério da Fazenda e
clicando em Consultas, no menu superior, e na sequência, em Nota Fiscal
Eletrônica.
POLÍTICA DE
PRIVACIDADE
Não armazenamos nenhuma informação dos nossos clientes que não
sejam as necessárias para efetivar uma transação. Armazenamos seu nome e CPF
porque isso é exigido por lei para a emissão de nota fiscal e também para
envios via SEDEX. Porém, não armazenamos o número do cartão de crédito, porque
nossa loja dispõe de uma comunicação direta com as administradoras de cartão
que fazem a autorização on-line não exigindo assim o armazenamento do número do
seu cartão em nosso site.
Uso das Informações
Lojão das Ferramentas não divulga ou comercializa os dados pessoais dos
clientes para terceiros. Entendemos que essas informações foram fornecidas pela
confiança em nossa empresa e que, cabe a nós, devolver a você o mesmo respeito.
Suas informações serão utilizadas somente pela empresa, para conferir e
facilitar o preenchimento do pedido, fazer análise de perfis e estatísticas
visando à melhoria, envio de conteúdo, comunicados, materiais promocionais e informações.
Newsletter
O cadastro de e-mail dos clientes será utilizado para divulgação de
informações, promoções e lançamentos, desde que autorizado pelo cliente. A
qualquer momento, o mesmo poderá optar por não receber mais as informações da
Loja. Para isso, basta solicitar o cancelamento na página inicial do site.
Caso
tenha qualquer dúvida ou sugestão sobre a nossa Segurança e Privacidade, não
deixe de nos contatar:
Telefone (61)
3399-2220 ou pelo E-mail: contato@lojaodasferramentasbsb.com.br