termos e Condições

Termos e Condições

POLÍTICA DE TROCA

Comprar no Lojão das Ferramentas é fácil, rápido e seguro. Tudo funciona como em uma loja tradicional:
Ao entrar no site você observa na vitrine nossos produtos em destaque, os lançamentos e as promoções. Em seguida você pode navegar pela loja conhecendo melhor nossa linha de produtos, basta clicar nas imagens ou nos nomes dos produtos para que seja exibida maiores informações sobre o mesmo.

Para comprar, você inclui os produtos desejados no carrinho de compras, indica a quantidade e para finalizar, clique em Comprar.

Desistência da Compra:
Se você efetuou a compra através do site do Lojão das Ferramentas, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento do mesmo por meio de nossa Central de relacionamento: contato@lojaodasferramentasbsb.com.br ou telefone (61) 3399-2220 Aqui sua satisfação é 100% garantida!
Mas fique atento para as regras abaixo.

Prazo para Desistência de Compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto, para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias à contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Devolução da Mercadoria:
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios ou transportadora, com porte pago pelo cliente, para o endereço da empresa;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, em perfeitas condições;
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, caso contrário não será aceito.

O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra.
Nas compras feitas com cartão de crédito: O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.
Nas compras efetuadas com boleto bancário ou cartão de débito: O depósito equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta corrente do cliente em até 15 dias úteis a partir da aprovação da devolução pelo nosso setor de atendimento ao cliente.
Para isto, ao fazer contato, informe seus dados bancários - banco, conta corrente e CPF.

ATENÇÃO:
A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa equipe de controle de qualidade.
(O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, o Lojão das Ferramentas, se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

NOTA:
Antes de enviar o produto para troca, entre em contato com nosso atendimento, caso contrário os pedidos não serão aceitos.

Produtos Sem Defeitos:
- Produto Novo, você terá até 07 dias para substituição. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado e sem indícios de uso. Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais em perfeitas condições e sem indícios de uso.
Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item,
observe as regras:
Devolução da Mercadoria:
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais;
- A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço de coleta dos correios ou transportadora, e remetido ao endereço constante do remetente, Lojão das Ferramentas, ou sendo previamente solicitada através de nossa Central de Relacionamento, contato@lojaodasferramentasbsb.com.br ou pelo telefone: (61) 3399-2220
-O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

Análise de defeitos dos produtos:
Será feito uma avaliação do provável defeito pelo setor de qualidade do Lojão das Ferramentas, e caso necessário será submetido a análise técnica do fabricante onde receberemos o laudo final atestando a troca.
Prazo médio de conclusão: 25 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável à troca;
Uma vez o laudo de troca tenha parecer favorável, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do produto no estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
ATENÇÃO: A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa equipe de controle de qualidade.
(O produto não poderá trazer qualquer indício de uso). O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, o Lojão das Ferramentas, se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

NOTA: Antes de enviar o produto para troca, entre em contato com nosso atendimento, caso contrário os pedidos não serão aceitos.
Laudo Contrário a troca: Caso o produto tenha recebido o laudo contrário a troca, será devolvido ao cliente com a carta / laudo de reprovação, sem direito de substituição, também será cobrado o custo do envio pelo meio de transporte que o cliente desejar.

Itens de reprovação:
-Inexistência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
-Constatação ou indício de uso inadequado do produto;
-Constatação ou indício de dano acidental;
-Desgaste natural em decorrência do uso.

Cancelamento Automático de compra por parte do Lojão das Ferramentas:
Reservamos o direito de cancelar o pedido e liberação nas situações apresentadas abaixo:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
- Inconsistência de dados cadastrais preenchidos no pedido;
- Não pagamento do boleto bancário ou depósito em conta corrente;
- Ausência do produto no estoque.
Para estes casos a restituição de valores por iniciativa do Lojao das Ferramentas ocorrerá nas seguintes situações:
- No caso de impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, por motivo de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Lojão das Ferramentasdos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete. Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador na loja virtual do Lojão das Ferramentas, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido .

Dúvidas entre em contato através do nosso canal de Atendimento;
Telefone (61) 3322-2220 | E-mail:
contato@lojaodasferramentasbsb.com.br

===============================================================

POLÍTICA DE ENTREGA

O prazo de entrega de produtos e o valor do frete podem variar de acordo com a região da entrega, local de disponibilidade para o produto e forma de pagamento:
O prazo apresentado no Carrinho e no Checkout começa a valer somente após o pedido ser enviado para a Transportadora/Correios. O período entre a realização do Pedido e a Confirmação do Pagamento não é levado em conta no prazo que estipulamos uma vez que varia de acordo com a modalidade escolhida de pagamento e depende da aprovação de terceiros como o Banco por exemplo. Relembramos que o prazo de confirmação do pagamento pode levar até 2 dias úteis.
O cálculo do frete e do prazo de entrega podem ser simulados, após a adição dos produtos de interesse no carrinho de compras, ao se clicar em CONSULTE O VALOR DO FRETE E O PRAZO DE ENTREGA. Em seguida, o CEP deve ser informado para que o sistema automaticamente informe o prazo estimado para a entrega e o valor do frete. Também é possível acessar o campo acompanhe seu pedido, após efetuar login no site.

O cliente deve ficar atento às promoções de frete grátis, nestes casos a simulação não irá considerar o valor do frete para os itens em promoção presentes no carrinho:
Em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação, não será possível alterar o endereço de entrega para outra faixa de CEP após a realização do pedido. Caso seja necessária a alteração, o cliente deverá solicitar o cancelamento do pedido, para a realização de uma nova compra com os dados corretos.
Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente, em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade, informando ao cliente apenas o maior prazo.

As entregas são realizadas das 8h às 18h, de segunda a sexta, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios.

Dicas importantes:
- O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
- É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
- A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
- Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;
- Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), a Evoke aconselha que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se Informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o atendimento do LOJÃO DAS FERRAMENTAS pelo telefone (61) 3399-2220, ou pelo e-mail: contato@lojaodasferramentasbsb.com.br
- É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.
- Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
- O LOJÃO DAS FERRAMENTAS se responsabiliza inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.
- Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de entregas em endereços de terceiros. 

Status do pedido e acompanhamento de entrega:
É possível saber o status de um pedido de compra (se já foi aprovado) ou entrega, acessando o campo Acompanhe seu pedido, dentro do perfil do usuário, após efetuado o login. Basta clicar no número do pedido para ver o detalhamento da compra.
O cliente também receberá por e-mail todos os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento.

Atenção: Não é possível alterar o endereço de entrega para outra faixa de CEP após a realização do pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.

Atrasos de Entregas:
Antes de entrar em contato com o atendimento do LOJÃO DAS FERRAMENTAS, é aconselhável que se verifique todas as possibilidades descritas abaixo:
- Data de entrega: O prazo estipulado para entrega pode ser consultado clicando aqui, após efetuado o login.
- Dados do endereço: Os dados informados para o endereço de entrega podem ser conformados clicando aqui, após efetuado o login.
- Pagamento: O cliente pode conformar se o pedido foi aprovado e se o pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), clicando aqui, após efetuar o login.

Atenção:
- Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação.
- Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 3 (três) dias úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos.
- Ausência de um recebedor: O cliente pode verificar no status do pedido, se o LOJÃO DAS FERRAMENTAS já fez alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota. As transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço determinado e são orientadas a deixar um aviso em caso de ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, o produto voltará para o Centro de Distribuição e o cliente será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado. A notificação será feita através do e-mail cadastrado em seu perfil, portanto, se não puder receber pessoalmente a compra, deverá deixar uma pessoa responsável na data prevista e a instruí-la como proceder.

Caso more em prédio ou condomínio, deve avisar o porteiro:
O LOJÃO DAS FERRAMENTAS aconselha que o consumidor, em caso de não ser ele próprio a receber a entrega, confira se a pessoa responsável pelo recebimento não a recusou.
- Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como, os já citados acima, demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência de um responsável pelo recebimento no local da entrega ou recusa do recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, dentre outros. O LOJÃO DAS FERRAMENTAS possui uma equipe de profissionais altamente treinados para instruir o cliente, sempre que o mesmo desejar. Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato com atendimento da pelo telefone (61) 3399-2220, ou pelo e-mail: 
contato@lojaosdasferramentasbsb.com.br

Transporte:
No intuito de atender todas as expectativas do cliente e satisfazê-lo, todas as mercadorias do Lojão das Ferramentas são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas para evitar avarias.

Danfe e Nota Fiscal Eletrônica:
A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda que serva para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.

A Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma.
Pode-se acessar este documento, entrando no site do Ministério da Fazenda e clicando em Consultas, no menu superior, e na sequência, em Nota Fiscal Eletrônica.